폭싹 속았수다! - um brinde à vida.
- dana

- 7 de mai.
- 2 min de leitura

Este é um título de um dorama coreano muito interessante. Ele é uma versão de “você passou por muita coisa” no dialeto da ilha em que se passa a história — Jeju. Geralmente, essa expressão é usada para dizer que alguém se esforçou muito durante um tempo e, por isso, merece reconhecimento e apreciação.
A vida não é fácil, e isso é uma verdade universal. Passamos por problemas e situações que merecem atenção. Muitas vezes nos ferimos durante anos e, quando finalmente aquele sofrimento impacta um aspecto crucial de nossa vida é que temos a tendência de cuidar, por isso aqui mesmo eu faço um apelo — será que desta vez não podemos ser um pouco mais gentis com nós mesmos?
Reconhecer a dor é um processo que, muitas vezes, é mais doloroso do que o próprio motivo dela. Sentar consigo e se permitir ser frágil não é algo rápido e prático. São meses e às vezes anos de suporte para que, finalmente, chegue o dia em que seu instinto de sobrevivência se acalme e você vomite todo aquele sangue que acumulou perante as violências sofridas.
Não é fácil verbalizar essas situações;
Mas também não é fácil viver com um cansaço inesgotável.
Muitas vezes sua desatenção pode ser de um tristeza que não foi vivida; sua procrastinação de uma ansiedade não trabalhada; seu cansaço de uma frustração não elaborada. Todos temos nossos motivos para viver do jeito em que vivemos.
Se você de alguma forma passou ou ainda está passando por questionamentos internos como “por que eu sou assim?” saiba que há suporte, há ajuda, há pessoas interessadas em você e em sua dor. Tem, com certeza, pessoas que se lembram e vão lembrar de você como uma boa memória. Por mais difícil que seja enxergar isso agora.
Não se esqueça que, no fim do dia, você ainda é aquela criança que queria ser heroica.
Se deixe ser salvo, seja seu próprio herói e se resgate.
Com isso, quero finalizar dizendo que você passou por muita coisa, e por isso merece reconhecimento e apreciação.
Se você chegou até aqui, clique aqui e saiba onde pedir ajuda.
.png)