top of page

Girassóis e a Celebração da Vida

  • Foto do escritor: Marcia Arroyo
    Marcia Arroyo
  • 19 de set. de 2024
  • 1 min de leitura



Setembro Amarelo é conhecido por ser um mês em que o mundo todo se molda para conscientizar e apoiar todas as pessoas que passam por dificuldades com transtornos mentais ou sofrem de desafios emocionais. Para isso, as redes sociais ficam lotadas de frases de incentivo que deveriam permanecer durante o ano inteiro, e por isso, é preciso não somente conscientizar os problemas inerentes à vida, mas valorizar o já existente. 

Os Girassóis são flores que representam a vida por sua cor marcante e positiva, e por perseguir o movimento do Sol todos os dias, elas ganham certo charme aos olhos de quem os aprecia. Se pudermos nos comparar com os Girassóis, posso afirmar que dias nublados e tempestuosos existem mesmo para a flor mais vibrante e positiva do mundo. Há dias, semanas ou meses em que eles podem não enxergar o Sol, mas instintivamente continuam realizando o mesmo movimento que aprenderam em épocas ensolaradas. 

Por isso somos facilmente comparáveis a eles. Temos nossas épocas vibrantes e desesperadoras. Momentos de questionamentos sobre nossa beleza ou capacidade. No entanto, espero que, mesmo em momentos tenebrosos, não nos esqueçamos dos movimentos feitos em temporadas ensolaradas e vibrantes. 

Neste dia, nesta semana, mês ou ano, se elogie por ter chegado até aqui e se permita olhar para o Sol mais uma vez. Espero que consigamos nos reerguer e seguir em frente mesmo que uma nuvem bloqueie a visão. 


Se este texto te ajudou comente aqui que podemos iniciar hoje mesmo a sua psicoterapia.



 
 
bottom of page